Política de Privacidade

A presente política de privacidade da empresa FANCAR ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA visa tratar dos dados pessoais dos usuários, clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores, coletados quando o usuário acessa nossas Plataformas, sites, redes sociais, aplicativos, entre outros.

Propósito da Política

A presente Política tem como propósito:

  • Garantir que você entenda quais os seus dados pessoais coletamos, as razões pelas quais são coletados e utilizados e com quem os compartilhamos;
  • Explicar como utilizamos os dados pessoais compartilhados por você nas plataformas, sites e demais acessos acima citados;
  • Explicar a você os respectivos direitos em relação aos seus dados pessoais coletados e tratados por nós e de que forma protegeremos a sua privacidade.

1. Direitos e Preferências do Usuário

A Lei Geral de Proteção de Dados ("Lei nº13.709/18 ou "LGPD") confere determinados direitos aos indivíduos, relativos aos seus respectivos dados pessoais. Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, garantimos a você os seguintes direitos:

  • Direito de confirmação da existência de tratamento;
  • Direito de acesso aos dados;
  • Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;
  • Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto;
  • Direito de garantia à disponibilidade, autenticidade, integridade e confidencialidade dos dados;
  • Direito de ser notificado sobre mudanças no tratamento dos dados;
  • Direito de não ser submetido a decisões automatizadas e profiling;
  • Direito à limitação/oposição ao tratamento de dados;
  • Direito ao esquecimento;
  • Direito de restringir o tratamento de dados;
  • Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o uso compartilhado de dados;
  • Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências de negativa;
  • Direito à revogação do consentimento, nos termos da lei.

2. Como Coletamos os Dados Pessoais

Coletamos os dados pessoais do usuário das seguintes formas:

  • Quando você demonstra interesse nos produtos e/ou serviços por nós ofertados através de plataformas, e-mails, telefone, redes sociais, formulários impressos;
  • No momento do atendimento e/ou na contratação de nossos produtos e/ou serviços;
  • Para acesso às dependências de nossa empresa;
  • Na aquisição e/ou contratação de nossos serviços ou curadoria de nossos eventos;
  • Na utilização da nossa Plataforma através de coleta automática ou semiautomática.

3. Quais Dados Pessoais Coletamos

Os grupos de dados pessoais que coletamos incluem:

  • Dados de interesse: Nome completo, cidade, estado, perfis em redes sociais, áudio e imagem;
  • Dados de contratação: Nome completo, CPF, RG, endereço, profissão, renda, dados financeiros;
  • Dados de eventos: Nome, telefone, empresa, CNPJ, contatos responsáveis;
  • Dados automáticos: Endereço IP, histórico de navegação, data e hora de acesso.

4. Finalidades do Tratamento

Utilizamos seus dados pessoais para:

  • Fornecer nossa Plataforma e demais serviços;
  • Personalizar e melhorar a experiência do usuário;
  • Comunicação e atendimento relacionado aos nossos produtos e serviços;
  • Marketing personalizado;
  • Cumprimento de obrigações legais;
  • Manter registros de acesso para segurança.

5. Compartilhamento de Dados

Seus dados podem ser compartilhados com:

  • Fornecedores e prestadores de serviços envolvidos nas vendas;
  • Sistemas de terceiros (ERP/DMS, plataformas de vendas);
  • Autoridades competentes quando exigido por lei;
  • Potenciais adquirentes do nosso negócio.

6. Armazenamento e Conservação

Os dados coletados são armazenados em servidores próprios e de terceiros, localizados em território nacional e/ou internacional, atendendo todos os padrões de segurança estabelecidos pela LGPD.

Conservamos seus dados pessoais enquanto for necessário para prestar nossos serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais.

7. Links para Terceiros

Poderemos apresentar anúncios de terceiros e outros conteúdos com links para endereços eletrônicos de terceiros. Não controlamos nem somos responsáveis por práticas de privacidade e conteúdo de terceiros.

8. Segurança dos Dados

Implementamos medidas técnicas e organizacionais para proteger a segurança dos seus dados pessoais, considerando a natureza dos dados e os riscos envolvidos.

9. Crianças e Adolescentes

Nossos sites e plataformas não se destinam a menores de 18 anos. Não coletamos deliberadamente dados pessoais de crianças e adolescentes.

10. Alterações da Política

Eventualmente, poderemos efetuar alterações desta Política, comunicando adequadamente através de alertas nas plataformas ou por e-mail.

11. Fale Conosco

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco através do nosso formulário de contato.

Última alteração: 18/05/2025

Entrada em vigor: 18/01/2025